Política de Entrega de Produtos 

 

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por A Scritta Papelaria e Informática, com endereço na Rua Roberto Simonsen, 596, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 04.709.094/0001-23, com Inscrição Estadual nº 24601610-8.  

 

 2. Modalidades de Entrega

A Scritta Papelaria e Informática dispõe de 3 modalidades de entrega:

  1. Retirada em loja, onde o próprio cliente vem buscar sua compra na loja. Ele deverá apresentar um documento de identificação, bem como o número do pedido (enviado para o seu e-mail no ato da compra). Caso a retirada seja feita por um representante, este deverá portar o documento de Autorização de Retirada em Loja (clique aqui para baixar), assinado pelo comprador, juntamente com documento de identificação e número do pedido. Nos dois casos, ao retirar o pedido, a pessoa deverá assinar um comprovante da loja.

  2. Nossa entrega própria, feita com nossos próprios caminhões, faz entregas em toda cidade de Maceió-AL.

  3. A entrega através dos Correios (via PAC ou SEDEX), atende todo o Brasil. O valor desse frete é calculado automaticamente pelo site, sempre que essa modalidade de entrega estiver disponível.

 

3. Contato

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a A Scritta Papelaria e Informática disponibiliza meios para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Operamos por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, na loja física A Scritta Papelaria e Informática (Rua Roberto Simonsen, 596 - Gruta De Lourdes), durante os horários de funcionamento de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;

(b) Pelo telefone (82) 3325-4008, de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;

(c) Por correspondência endereçada à A Scritta Papelaria e Informática, Rua Roberto Simonsen 596 - Gruta De Lourdes, CEP: 57052-675, Sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

(d) Através do e-mail [email protected].

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, A Scritta disponibiliza neste Site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Compra. Todos estes documentos podem ser consultados online.  

 

4. Locais atendidos

A Scritta Papelaria e Informática opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Brasil. No entanto, A Scritta Papelaria e Informática não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países, ou territórios estrangeiros. 

 

5. ENTREGA

- O prazo de entrega é calculado em dias úteis, imediatamente subsequente ao da postagem até a data da 1ª tentativa de entrega;

- A entrega ocorrerá em dias úteis de segunda a sexta-feira, e em horário comercial.

5.1 ENTREGA DOMICILIAR (CORREIOS)

5.1.1 Nas localidades contempladas com entrega domiciliar, os CORREIOS procedem a entrega da encomenda no endereço indicado como DESTINATÁRIO.

5.1.2 A encomenda é entregue, mediante recibo, a qualquer pessoa que se apresente no endereço indicado e que seja capaz de recebê-la.

5.1.3 Quando o endereço do DESTINATÁRIO pertencer a edifícios ou condomínios, repartição pública ou qualquer outra organização coletiva que possua portaria central ou guichê de protocolo, as encomendas serão entregues aos responsáveis tais como administradores, gerentes, porteiros, zeladores ou empregados credenciados, no andar térreo ou em local designado para recebê-las.

5.2 ENTREGA INTERNA (CORREIOS)

5.2.1 Uma vez que a encomenda seja disponibilizada para retirada, pelo DESTINATÁRIO, em unidades dos CORREIOS habilitadas, proceder-se-á a entrega interna.

5.2.2 As encomendas serão entregues ao DESTINATÁRIO, mediante apresentação de documento de identificação.

5.2.3 A encomenda poderá ser entregue a terceiro expressamente autorizado pelo DESTINATÁRIO mediante autorização de recebimento e cópia do documento de identificação do destinatário, quando pessoa física, ou autorização com CNPJ, quando pessoa jurídica.

5.2.4 O aviso de chegada será emitido e entregue no endereço do DESTINATÁRIO após a disponibilização da encomenda para entrega na unidade habilitada, exceto quando a encomenda estiver sido enviada com serviço adicional de posta restante pedida, clique e retire ou destinada a caixa postal.

5.2.5 A entrega interna ocorrerá no prazo quando a encomenda for disponibilizada ao DESTINATÁRIO na data de entrega prevista.

5.2.6 Sempre ocorrerá entrega interna quando a encomenda exigir contra pagamento por parte do DESTINATÁRIO ou quando enviada pelo serviço de logística reversa com entrega simultânea em agência.

* Os prazos indicados poderão sofrer alterações dependendo das contingências dos Correios, como em casos de Greve, Natal, Páscoa e outras datas comemorativas. Nestes casos poderá haver atraso nas entregas, devido a paralisações ou sobrecarga de serviço, sendo de única responsabilidade dos Correios. Os prazos exibidos são APROXIMADOS, podendo sofrer algumas variações para mais ou para menos.

 5.3 ENTREGA PRÓPRIA DA LOJA

Nossa entrega própria é feita com nosso caminhão, ou com outro veículo da empresa, na cidade de Maceió. 

5.4 PRAZOS DE ENTREGA  

Durante o processo de Compra, a A Scritta Papelaria e Informática informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até dois dias úteis para pagamentos por cartão de crédito, quatro dias para pagamentos por boleto.

Prazo de entrega na modalidade ENTREGA PRÓPRIA fica sujeito a encaixe na rota de entregas.

 5.5 HORÁRIO DE ENTREGA E AGENDAMENTO  

A Scritta Papelaria e Informática efetua as entregas de duas formas:

  1. Correios

Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08h às 18h, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes.

  1. Entrega própria

Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08h às 18h.

  1. Retirada em loja

Retirada no horário de funcionamento da unidade Gruta de Lourdes: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Retirada no horário de funcionamento da unidade Ufal: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

 

6. FRETE

6.1 VALOR DO FRETE 

6.1.1 Correios

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, A Scritta poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.  

6.1.2 Própria loja

Valor da entrega fixa em R$ 10,00 para todos os bairros de Maceió-AL. 

6.2 FRETE GRÁTIS

O frete grátis na cidade de Maceió-AL é aplicado apenas para compras com valor total mínimo de R$ 50,00.

 

 7. CONDIÇÕES DA ENTREGA  

A Scritta entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da A Scritta não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando A Scritta isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

 

 8. RECUSA DE RECEBIMENTO

   O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

 (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

 (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,

(iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento da A Scritta, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

9. TENTATIVAS DE ENTREGA  

9.1 Correios

Tentativa de entrega consiste no comparecimento dos CORREIOS no endereço do DESTINATÁRIO, com a encomenda a ser entregue. De acordo com o serviço de encomenda, são efetuadas até três tentativas de entrega, em dias úteis consecutivos, nos quais os CORREIOS usarão todos os recursos disponíveis e farão todo o esforço razoável para entregar as encomendas no prazo previsto. As três tentativas de entrega das encomendas SEDEX são feitas em dias úteis consecutivos e em horário comercial. As duas tentativas de entrega das encomendas PAC são feitas em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Para cada tentativa de entrega frustrada, os CORREIOS deixarão o respectivo aviso de tentativa de entrega no endereço do DESTINATÁRIO. Quando frustradas todas as tentativas de entrega previstas, a encomenda será encaminhada para entrega interna na unidade habilitada mais próxima do endereço do DESTINATÁRIO (mediante aviso de entrega interna), onde permanecerá disponível para retirada pelo prazo de 07 (sete) dias corridos. Não sendo retirada nesse período, a mercadoria é devolvida ao remetente. Para um novo envio será cobrada nova taxa de redespacho.

Mercadorias rejeitadas, com endereços insuficientes, ausência do destinatário ou de pedidos que retornem por motivos que não competem a A SCRITTA, gerarão cobranças de frete para reenvio.

A recusa de recebimento da encomenda por parte do DESTINATÁRIO implica a devolução imediata da encomenda ao REMETENTE.

 9.2 PRÓPRIA LOJA

Nos casos em que se opte pela modalidade de entrega própria da loja, após a primeira tentativa de entrega sem sucesso, os custos de uma nova tentativa caberão ao cliente.

 

10. Diversos  

- Alterações do pedido: A Scritta não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

- Atrasos: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, A Scritta fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

- Retenções: Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, A Scritta informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

- Alguns produtos estão somente disponíveis na opção “Retirada em loja”, por serem frágeis, fáceis de quebrar ou amassar. Tais como: placas de isopor, cartolinas, papel laminados, papéis 40kg e 60 kg, papel camurça, papel microondulado, papel celofane, papel madeira e papel seda.