Condições Gerais

Estamos sempre interessados em oferecer um bom atendimento aos nossos clientes, e com esse objetivo, temos uma Política de Trocas e Devoluções pautada de acordo com o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor.

IMPORTANTE: Caso, no momento de recebimento do produto, você note que sua embalagem foi violada, o produto foi avariado no transporte, o produto esteja em desacordo com o pedido, ou que acessórios ou itens estão faltando, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente.

Casos de Desistência da Compra

O consumidor tem assegurado pela lei o direito de se arrepender da compra e devolvê-la, sem necessidade de justificativa, desde que o contato com a empresa para efetuar o cancelamento ocorra dentro do prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto.

Produtos defeituosos

Se após o recebimento, o consumidor identificar que o produto possui defeito técnico ou de fabricação, ele terá até 30 (trinta) dias úteis (para produtos não duráveis¹) e 90 (noventa) dias úteis (para produtos duráveis²) a partir da data de recebimento, para comunicar a empresa.  O produto deverá ser reenviado para a empresa e avaliado. Constatando-se o defeito, será preciso efetuar o conserto ou a troca. A partir disso, conforme o art. 18, parágrafo 1º do CDC, buscaremos uma solução no prazo de até 30 (trinta) dias. Tal prazo será contado após o reenvio do produto à empresa para que sejam analisadas as suas condições. Caso o problema não seja solucionado dentro desse prazo, o consumidor poderá escolher entre:  a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições; a restituição imediata da quantia paga; ou o abatimento proporcional do preço.

Condições do produto para que a troca ou a devolução sejam efetuadas

A troca será efetuada mediante constatação, por meio de avaliação, de que o produto está dentro das condições indicadas:

- O produto deve estar sem sinais de mau uso (NOS CASOS DE DESISTÊNCIA DA COMPRA E DE PRODUTOS EM DESACORDO COM O PEDIDO, SEM SINAIS DE USO ALGUM)

- Na sua embalagem original;

- Acompanhado da Nota Fiscal;

- Se houver, seu manual e seus acessórios.

Caso isso não ocorra, a devolução não será aceita e a empresa ficará isenta de aceitar a solicitação de devolução ou troca do produto, devolvendo-o ao endereço de entrega, sem que haja a restituição dos valores pagos, e podendo cobrar o valor do frete. Caso esteja tudo dentro dos conformes, todos os valores pagos pelo cliente, incluindo o frete, serão ressarcidos por meio de procedimentos que dependerão de qual foi a forma de pagamento.

Produtos em desacordo com o pedido

Se o produto recebido não estiver de acordo com seu pedido realizado, você poderá recusá-lo no momento da entrega ou entrar em contato com a empresa dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento para solicitar a sua troca ou a devolução.

Ressarcimento de valores

  • Se você pagou com seu cartão de crédito, o pagamento será reembolsado no mesmo cartão usado na transação. Pode levar até 30 (trinta) dias para que o reembolso apareça na fatura do cartão.
  • Se você pagou com sua conta bancária ou saldo do PayPal, o pagamento será reembolsado no saldo da sua conta do PayPal.

* Oferecemos ao nosso cliente a opção de, se for de seu interesse, converter os valores do produto em questão em créditos com a nossa loja.

Reenvio do produto para a empresa

*Moradores de Maceió (ou região metropolitana?) poderão optar por realizar a troca ou a devolução na nossa loja física da unidade Gruta.

Contato

Para entrar em contato para realizar algum dos procedimentos em questão, envie-nos uma mensagem através deste link, e retornaremos com as informações para orientar o procedimento a ser seguido.

¹ Produtos não duráveis se extinguem ao serem utilizados (sua substância sofre alteração e, ou desaparece por completo, ou parcialmente).

² Produtos duráveis não sofrem alteração na sua substância ao serem utilizados. Apenas apresentam um desgaste natural com o tempo.